Drumbeat Amazônia

Acontece em Belém no próximo dia 25 de setembro, sábado, o Mozilla Drumbeat, evento que visa discutir e promover a internet aberta. O evento idealizado pela Mozilla Foundation acontecerá em conjunto com a programação do Vivo ARTE.MOV um espaço que reúne artistas, jornalistas e especialistas em tecnologia para um reflexão crítica que aborda temas como cultura, ecologia, mobilidade e tecnologia.

A Mozilla Foundation é uma fundação que mantém todo o software e projetos Open Source da linha Mozilla, como Firefox, Thunderbird e complemetos para os mesmos, como Venkman, DOM Inspector, Bugzilla, Bonsai, Tinderbox. Também é responsável por produzir documentação relacionada à internet e promover padrões de produção de conteúdo digital.

O Mozilla Drumbeat é uma comunidade internacional de pessoas que compartilham um objetivo em comum: promover a web aberta e mantê-la livre. Para isso, a Mozilla quer reunir pessoas de diversas áreas que usam a Internet em seu cotidiano para fazerem coisas que tornam a web melhor e que ajudem a mantê-la aberta por um longo tempo. Veja as opiniões de quem participou do Drumbeat em SP:

Imagem de Amostra do You Tube

O Drumbeat ja foi realizado em Cordoba (Argentina), Jordan, Bosnia, Montreal, Bolivia, Sydney (Australia), Pachuca, Hidalgo (Mexico), Abuja (Nigeria) Amsterdam, Vancouver, São Paulo, São Carlos, Florianópolis, Rio de Janeiro e Maceió, promovendo discussões em prol da Internet Aberta para que não haja permissão de terceiros para produzir e desenvolver projetos na internet (nem a governos, nem a empresas). Falar de Internet Aberta é lutar para que a internet continue acessível a todos em termos de infra-estrutura, acesso e tecnologias de padrão aberto.

O festival Vivo ARTE.MOV prioriza a utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de formas de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação e arte, além de inserção de experiências no espaço público, através de uma programação cultural que explora as possibilidades criativas de iniciativas nesse campo.

Neste contexto, a parceria entre o Mozilla Drumbeat e o Festival Vivo ARTE.MOV é uma  ação conjunta entre facilitadores que ja participaram desses eventos em outras cidades e agora unem forças para integrar regiões do páis em torno do debate da internet aberta na concepção de projetos que revolucionem as nossas formas de pensar e fazer arte e tecnologia. O Drumbeat Amazônia é um espaço interativo de diálogo para pensar e promover a utilização crítica da internet na maneira como pensamos, vivemos e planejamos nossas cidades.

Quer participar do Drumbeat Amazônia em Belém? Então anote na sua agenda;

  • Dia: 25 de Setembro de 2010
  • Local: Forum Landi
  • Hora: 10h às 17h

Siga pelo twitter a cobertura colaborativas Drumbeat Amazonia e no Vivo ARTE.MOV Belém através das chaves de pesquisa #artemov #drumbeat #drumbeatamazonia.

Compartilhar este Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>